Buscar

Um Guia sobre Saúde Sexual e Envelhecimento

Na maioria dos programas de televisão e filmes, cenas sexuais muitas vezes mostram pessoas jovens "se dando bem". Mas a idade não é uma razão para deixar sua vida sexual deslizar.


A intimidade com seu parceiro é uma parte essencial de qualquer relacionamento, quer você esteja na faixa dos 20 ou 50 anos. Além de aumentar seu relacionamento pessoal com seu parceiro, o sexo também promove uma melhor saúde – é uma obrigação, independentemente da sua idade.

Abaixo estão algumas dicas que podem ajudá-lo a envelhecer graciosamente, sexualmente:

1. Aceite as mudanças em seu corpo e se esforce para melhorar.

Não fique desligado pela flacidez da pele em seus antebraços ou sua barriga saliente. Em vez disso, acolha essas mudanças, mas faça sua parte em minimizá-las. Mantenha uma rotina específica de cuidados com a pele, um regime alimentar e exercícios físicos.

Confiança é um grande impulsionador sexual e parecer bem saudável faz parte disso. No entanto, aceite que você pode não ser capaz de caber no jeans que você usava quando tinha 20 anos ou ostentar o abdômen que você tinha nos seus dias de faculdade. Apenas se esforce para ser saudável e se sentir bem em sua própria pele.

2. Fique atento nas mudanças e necessidades sexuais do seu parceiro.


Aos 20 anos, você pode se sentir acordado e funcionando no instante em que seu parceiro entra pela porta. No entanto, a idade afeta suas respostas sexuais. A idade pode fazer com que seu corpo exija mais estímulo para se sentir excitado ou orgasmo.

Da mesma forma, seu parceiro, desde que ele ou ela seja da mesma faixa etária, pode sentir as mesmas necessidades como também uma estimulação mais longa para entrar no clima. Sabendo disso, o alinhamento sexual fica muito mais interessante e descomplicado.

3. Expanda sua definição de relações sexuais.


Relações sexuais reais podem ser muito cansativas especialmente se você tem articulações doloridas. Entenda que a relação sexual é apenas uma das maneiras que você pode alcançar a intimidade sexual com seu parceiro, não a única maneira. Muitas vezes, beijos apaixonados, toques, massagem e outras relações sexuais podem ser satisfatórias o suficiente para ambos os parceiros.

4. Fique do olho na rotina

Se você e seu parceiro têm feito sexo depois de um longo dia no trabalho há muito tempo (ou há anos), você pode querer considerar o sexo matinal como uma alternativa. Uma simples mudança na rotina pode acelerar sua vida sexual e começar a tornar as coisas mais excitantes novamente.

5. Consulte seu médico


Às vezes, mudanças que seu corpo sofre podem ser muito severas e podem prejudicar seu desempenho sexual. Cirurgias, doenças crônicas e medicamentos podem afetar a forma como seu corpo responde à estimulação sexual. Converse com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais das consultas médicas ou medicamentos no seu impulso sexual.

Alternativamente, você pode pedir ao seu médico uma prescrição de medicamentos que podem ajudar a aumentar seu vigor sexual e aumentar sua libido.

78 visualizações

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(61) 3964-8256

de Seg. à Sex. das 08:00 às 18:00h

contato@insinuantmagazine.com

  • revista-masculina-insinuant-magazine-twitter
  • revista-masculina-insinuant-magazine-instagram

Site Criado Pela Capital Criativa - www.capitalcriativa.com.br