Buscar

Sexologia como aliada

Atualizado: 18 de Jul de 2020

Sexologia é o estudo científico do comportamento sexual humano. A sexologia busca conhecimento de várias áreas para explicar as relações sexuais humanas, como a psicologia, a biologia, a medicina, a sociologia, a cultura, a neurociência, a psicanálise etc.



Há vários ramos da sexologia: infantil, adulta, da terceira idade, a sexologia forense, sexologia terapêutica etc.


Abaixo listamos alguns erros frequentes apontados pelos sexologistas que seus pacientes cometem em relação à vida sexual.


-Não falar sobre sexo: Se a vida sexual do casal não está boa, um erro grosseiro é não falar sobre, pois isso pode indicar falta de interesse. Se você está com interesse de fazer amor ou simplesmente sexo, mas está um clima desagradável entre o casal, não falar sobre não ajudará a situação. Você não pode esperar a telepatia da outra pessoa, que ela adivinhe o que você quer.

Neste mesmo ponto, outro problema é não falar sobre seus desejos, suas vontades, suas fantasias. Às vezes você pensa que a outra pessoa não vai gostar de certos desejos e propostas, mas se há um relacionamento, sério ou casual, deve haver uma intimidade para você se abrir. Não fique com medo ou vergonha de abordar seus desejos, às vezes a outra pessoa também tem as mesmas vontades, mas ambos ficam com vergonha.


-Não iniciar o sexo: Se você não toma a iniciativa você não demonstra interesse sexual. Isso pode fazer a outra pessoa se sentir para baixo, que ela não é interessante, que há algum problema nela. Tomar a iniciativa já pode despertar o interesse da outra pessoa.



-Indiferença na cama: Se você fica frio(a) durante o sexo isso vai desestimular a outra pessoa. Faça seu parceiro(a) se divertir neste momento, nem que você tenha que fazer um teatro.



-Sexo apenas na cama: é incrível a falta de criatividade de algumas pessoas. Transar só na cama é um desrespeito! Use o banheiro (não use o vaso), o chão, a cozinha, transe dentro do carro, da piscina, da banheira de hidromassagem, no quintal. Saia do mesmo, do comum.



-Falta de higiene: este aspecto dispensa comentários. Agora se seu parceiro tem desejo sexual por pessoas sujas (há “doidos” para tudo), como muitos reis na antiguidade, então deixe a higiene de lado, embora não seja saudável.


-Permitir interrupções: celular ligado, recebendo ligações ou mensagens, é bastante desagradável, brochando a outra pessoa.



-Ser egoísta: exigir que a outra pessoa faça suas vontades, sem concessões, sem reciprocidade é um erro. Exija, mas também realize as vontades da outra pessoa.

Não se esqueça: dar prazer também dá prazer. Este é um grande ato de amor!


-Não ter jogo de sedução: este é um tema praticamente morto para casais de longa data. Então, você deve investir na arte da sedução, das preliminares, reanimando desejos antigos e primitivos.


Todos estes e muitos outros problemas são abordados pela sexologia. Se você está passando por algum problema ou apenas tem curiosidade, leia sobre sexologia do assunto ou procure um profissional da área.


E não se esqueça de dar massagem e dar prazer, pois dar prazer dá prazer!



Texto por Augusto Critilo - Insinuant Magazine


Fique por dentro do mundo das insinuações, assine a revista Insinuant Magazine e visite belos ensaios no link: www.insinuantmagazine.com/ensaios







129 visualizações

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(61) 3964-8256

de Seg. à Sex. das 08:00 às 18:00h

contato@insinuantmagazine.com

  • revista-masculina-insinuant-magazine-twitter
  • revista-masculina-insinuant-magazine-instagram

Site Criado Pela Capital Criativa - www.capitalcriativa.com.br