Buscar

Sexo seguro é realmente seguro?

Foi-se o tempo em que as pessoas podiam ter múltiplos parceiros sem o uso de preservativo, e outras práticas sexuais seguras.


Sexo seguro é manter você mesmo e seu parceiro protegidos das complicações de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.

Embora o conceito de sexo seguro pareça fácil de entender, mais e mais pessoas , jovens em particular - parecem estar perdendo o ponto, ou perdendo o conceito de como realizar sexo seguro. E quão seguro e confiável é esse preservativo quando se trata disso? Um preservativo não pode prometer 100% de proteção contra aids ou gravidez.

Para os homens em particular, outro problema com a prática de sexo seguro é lembrar de tirar um tempinho para ...

1. Ter um preservativo pronto

2. Saber como usá-lo corretamente, e

3. Colocá-lo.


É importante educar os jovens de hoje no uso adequado do preservativo para que eles entendam quando e como usá-los. Não adianta ter uma camisinha pronta se nenhum dos parceiros vai demorar para impor seu uso. Em um sentido muito prático, no entanto, embora um preservativo seja tipicamente usado pelo parceiro masculino durante a relação sexual, a responsabilidade pela exigência de sua utilização é de ambos os parceiros.

Felizmente, há cada vez mais produtos aparecendo no mercado para ajudar as pessoas a planejar um sexo seguro e a praticar esse método de relação sexual responsável. Uma vez que tanto a pílula anticoncepcional quanto o preservativo não são 100% eficazes, combinar o uso de ambos juntos aumentará suas chances de se manter seguro.


Também é vital estar ciente da história sexual de um parceiro antes de se envolver em um novo relacionamento. Isso é válido também para aqueles que possuem mais de um parceiro, porque uma "cadeia" de problemas pode começar com qualquer parceiro e se espalhar rapidamente através de um grupo saudável.

A única maneira de haver menos gravidezes indesejadas, e menos transmissão de DSTs é se todas as pessoas sexualmente ativas - jovens e velhas - forem educadas nos conceitos de sexo seguro e o que isso significa para elas. Em particular, em partes do país onde o acesso à informação é mais precário (como em algumas áreas desprivilegiadas), é vital que as comunidades dêem um passo à frente e forneçam essa educação.

Os jovens, em particular, precisam entender as implicações e os riscos do sexo desprotegido e o que isso pode significar para suas vidas quando acontece uma gravidez indesejada ou pegam uma DST. O Sexo seguro começa com educação e conhecimento.

202 visualizações

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(61) 3964-8256

de Seg. à Sex. das 08:00 às 18:00h

contato@insinuantmagazine.com

  • revista-masculina-insinuant-magazine-twitter
  • revista-masculina-insinuant-magazine-instagram

Site Criado Pela Capital Criativa - www.capitalcriativa.com.br