Buscar

Nova pesquisa mostra como a luz brilhante poderia acordar o desejo sexual dos homens

Pesquisadores do European College of Neuropsychopharmacology Congress descobriram que uma dose diária de luz brilhante poderia aumentar os níveis de testosterona para melhorar o desejo sexual e satisfação dos homens.

Eles recrutaram 38 participantes do sexo masculino que tinham sido diagnosticados com distúrbios caracterizados por uma falta de interesse em sexo. Os pesquisadores mediram sua libido de base e testosterona, e depois dividiu-os em dois grupos: um tem uma explosão de 30 minutos de 10.000 lux de luz fluorescente branca de uma caixa equipada com um filtro ultravioleta, imediatamente após acordar. O outro grupo controlado tem uma caixa de placebo com uma luz muito mais fraca.

Antes do tratamento, os homens relataram sua satisfação sexual em torno de dois em cada 10. Após duas semanas, aqueles que receberam tratamentos de luz brilhante obtiveram um aumento de três vezes em sua satisfação sexual, em torno de seis em cada 10. O grupo com placebo relatou um índice baixo de 2.7 depois de olhar para sua caixa.

Os níveis de testosterona também subiram, de 2.1 ng/ml para 3.6 ng/ml no grupo de tratamento de luz. Este impulso na testosterona é o salto que impulsionou suas vidas sexuais. "No hemisfério norte, a produção de testosterona do corpo naturalmente diminui de novembro a abril, e depois sobe constantemente durante a primavera e o verão com um pico em outubro", disse o cientista principal do estudo Andrea Fagiolini em um comunicado de imprensa. "Você vê o efeito disso nas taxas reprodutivas, com o mês de junho mostrando a maior taxa de concepção. O uso da caixa de luz realmente imita o que a natureza faz."

Os pesquisadores observam que o tratamento leve poderia oferecer os benefícios de injeções ou antidepressivos normalmente usados para tratar a falta de desejo sexual, sem os efeitos colaterais dos medicamentos. Para ambos os mais de 30 por cento dos homens e 43 por cento das mulheres que experimentam algum tipo de disfunção sexual, a terapia da luz mostrou ser útil na depressão e transtornos de humor - é, pelo menos, vale a pena dar uma pesquisada!


Já está por dentro da nossa loja: www.insinuantmagazine.com/shop

44 visualizações

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(61) 3964-8256

de Seg. à Sex. das 08:00 às 18:00h

contato@insinuantmagazine.com

  • revista-masculina-insinuant-magazine-twitter
  • revista-masculina-insinuant-magazine-instagram

Site Criado Pela Capital Criativa - www.capitalcriativa.com.br