Buscar

Atividade física x atividade sexual

Todos estamos cansados de saber que correr, andar de bicicleta, ou seja… praticar algum exercício físico ou esporte tem muitas vantagens, ajuda não só fisicamente mas também mentalmente, relaxando seu corpo e também colaborando para o bom-humor. Quando realizamos alguma atividade física o nosso corpo libera endorfina e vários outros hormônios, fazendo com que nos sintamos bem.



Além de tudo isso, tem uma coisa que várias pessoas não sabem… A atividade física está totalmente conectada com a qualidade das relações sexuais. Existem várias pesquisas confirmando que ao praticar exercícios, a nossa saúde vascular vai melhorando e isso é essencial durante o sexo, já que nossos vasos são dilatados durante o ato sexual, transportando sangue para várias zonas erógenas do nosso corpo.



Você sabia que durante o sexo nós exercitamos 657 músculos do nosso corpo? É considerada a única atividade capaz de exercitar todos os nossos músculos de uma vez. Isso sem contar os gastos calóricos, em média nos homens são perdidas 100 calorias no ato sexual, enquanto que nas mulheres a média é de 70.


Pesquisa


Existe uma pesquisa famosa realizada pelo New England Research Institutes, nos Estados Unidos, que constatou que o risco de disfunção erétil pode ser reduzido em até 70% para homens que realizam algum tipo de atividade diariamente. Os pesquisadores acompanharam rotineiramente a vida de 250 participantes entre 18 e 45 anos, onde foi montado dois grupos de acordo com a quantidade de tempo dedicada a participação em atividades físicas. E também monitoraram a vida sexual dos homens durante cerca de seis meses, pedindo que suas parceiras cronometrassem o tempo de sexo realizado, contando a partir da penetração até a ejaculação.



O resultado foi incrível, participantes que correram, nadaram ou pedalaram durante 40 minutos diários, duravam por volta de 6 minutos a mais. Já os homens que caminhavam menos de 30 minutos duravam cerca de 3 minutos, ainda havendo um indivíduo que ejaculou em apenas 30 segundos de penetração. Suas parceiras ainda opinaram sobre a performance sexual dos seus parceiros, e no grupo que se exercitava regularmente, 76% acreditavam que a parceira estava completamente satisfeita, número que caiu para 56% quando foi perguntado para o outro grupo.


Então para aqueles que buscam uma motivação para praticar exercícios físicos ou algum esporte que seja, fiquem com mais esse impulso. Corra para ter uma vida sexual melhor, mas lembre-se, nada de rapidinha, nem no sexo e nem nos exercícios.



Texto por Gabriel Albuquerque - Insinuant Magazine



97 visualizações

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(61) 3964-8256

de Seg. à Sex. das 08:00 às 18:00h

contato@insinuantmagazine.com

  • revista-masculina-insinuant-magazine-twitter
  • revista-masculina-insinuant-magazine-instagram

Site Criado Pela Capital Criativa - www.capitalcriativa.com.br