Os Malefícios do Sedentarismo

Os males do sedentarismo para a saúde


Você já ouviu falar em sedentarismo? Se sente uma pessoa sedentária? O sedentarismo é
considerada uma das doenças do século, principalmente se pararmos para pensar que cada vez mais ficamos propensos a fazer menos exercícios.

 

Com o avanço inclusive das tecnologias, com a vida moderna e a facilidade em adquirir quase tudo sem precisar se locomover, a comodidade se torna invencível. Mas o que é o realmente o sedentarismo?


O sedentarismo está ligado a falta de exercício físico e a vida pouco ativa, com esse tipo de rotina a pessoa acaba consumindo uma quantidade maior de comida, principalmente ricas em gorduras e açúcar, acabando que por consequência aumentando o peso e levando a pessoa a ficar cada vez mais indisposta a fazer atividades físicas.


Por dia temos uma certa quantidade de calorias para gastarmos ou então podemos começar a se considerar sedentário, 2200 calorias é o número que um indivíduo precisa gastar semanalmente, cerca de 300 calorias por dia.

 

Os malefícios do sedentarismo são muitos, com esse tipo de vida o indivíduo começa
a se sentir mais fraco, com dificuldade de respiração, prejudicando a circulação sanguínea podendo levar a ter doenças cardiovasculares como AVC ou infarto, entre outras.


O tratamento para uma pessoa sedentária: é preciso primeiro começar com a força de vontade, pois com o mundo moderno e todas as suas possibilidades realmente temos o comodismo como nosso aliado, mas com uma dose de empenho todos podemos levar a ter uma vida mais saudável e consequentemente menos sedentária.

 

Fazer atividades físicas pelo menos três vezes por semana já ajuda muito, e em alguns casos uma mudança na dieta também será necessária. Antes de começar a fazer tudo isso, uma consulta no médico é importante para checar quais atividades não geram risco a sua saúde.

 

Sabemos que mudar uma rotina nem sempre é fácil, temos resistência a fazer exercícios no mundo de hoje, mas com disciplina é possível sim mudar os hábitos. Comece fazendo atividades das quais se identifica e tem facilidade, crie uma rotina e consuma alimentos saudáveis, com isso a sua disposição vai aumentar e seu corpo vai agradecer.

Texto por: Gabriel Albuquerque - Insinuant Magazine

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(61) 3964-8256

de Seg. à Sex. das 08:00 às 18:00h

contato@insinuantmagazine.com

  • revista-masculina-insinuant-magazine-twitter
  • revista-masculina-insinuant-magazine-instagram

Site Criado Pela Capital Criativa - www.capitalcriativa.com.br